BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Minhas Impressões sobre o povo jordano.

O jordano é super simpático, alegre e acolhedor. Um povo de alma boa. Um povo genuinamente inocente e aparentemente ingênuo. Um grande coração. Na Jordânia, vivem muitos palestinos que preferiram sair de Israel para não continuarem vivendo baixo a pressão dos conflitos quase que diários. Já como parte integrante da Jordânia, os antigos Cisjordanos, têm o mesmo temperamento e comportamento, especialmente em relação aos turistas. São muito agradáveis e não medem esforços para ajudar e agradar. Como todo árabe sempre pronto para uma negociação.

É certo que lá também vivem muitos dos radicais que já conhecemos. Aqueles que preferem guerra à paz. Aqueles que têm seus corações e mentes corroídas pelo ódio causado pelo radicalismo religioso, que impede de pensar e ser sensato, que trava a lógica e impulsiona o irracional a agir. O ser humano radical perde o rumo e se acha na escuridão, onde vivem os desalmados.

É uma minoria que amedronta a maioria de boa-fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário