BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=Wsd2FchKNFA

2 comentários:

  1. Obrigado Rony por contribuir para desmacarar a farsa. Você provou que existem "jornalistas" e JORNALISTAS. Obrigado por você ser JORNALISTA e estar comprometido com a verdade. são pessoas como você que ajudam a desmascarar mentiras tais como essas de NUNCANTESNAHISTORIADEÇEPAIS.
    “Nunca antes na história desse país” é um discurso ruim para quem se interessa pelo que é verdade, porque dá a idéia de um "gênio" embusteiro (mas politicamente eficaz)que sozinho fez o que ninguém antes teve competência para fazer. Isso é uma grande balela.
    A realidade não é assim e não pode ter sido assim, pois para que uma coisa excelente e bacana (eficaz e eficiente) esteja acontecendo hoje, outras coisas (talvez não tão populares ou populistas) tenham que ter acontecido antes. ISTO É CIÊNCIA E LÓGICA, NÃO POLÍTICA OU POLITICAGEM.
    CIÊNCIA E LÓGICA se preocupam com o que é verdade, política se preocupa com VOTOS. As fronteiras das duas atividades (política e ciência) são muito diferentes. Ambas são necessárias para a sociedade, mas uma visão científica poderá, um dia, influir na política, pois uma população mais educada poderá votar com mais consciência e de acordo com critérios mais lógicos e verdadeiros e assim através de leis cientificas (aquilo que vale em qualquer lugar e para todos) poderá até eliminar os enganadores e embusteiros. Ao contrário, através da política (a arte de fazer tudo para agradar a todo mundo, da manipulação, da negociata,..), manipulando a verdade científica e vencendo, isto poderá não ocorrer e muitos podem ser prejudicados devido ao jogo ganha-perde de se privilegiar o ganho individual (normal na política e na politicagem) que pode levar à tragédia dos comuns (o arcabouço matemático chamado TEORIA DOS JOGOS explica o fenômeno).
    Obs.: Entre ser eficaz e eficiente tem uma grande diferença que poucos conseguem saber o que é ou entendem. Por exemplo, um comprimido de ácidoacetilsalicilico pode ser eficaz para curar uma dor de cabeça, mas em compensação pode causar uma úlcera estomacal que poderá supurar e até matar o paciente.
    A seleção brasileira já foi para o saco, agora o Brasil que se cuide , pois poderá ir também se o povo não saber votar certo. Todo cuidado com os oportunistas, iguais a cineasta Iara Lee do "comboio humanitário" ou aqueles que levaram a seleção para fazer média com o PRESIMENTE antes de viajar é pouco. Por isso como todo cuidado é pouco, precisamos saber analisar e tentar prever antes, pois depois do fato ocorrido todo mundo vira especialista e mentirosamente diz que já sabia.
    Em 2006 culparam o R. Carlos, agora em 2010 estão culpando o F.Mello, e assim caminha a humanidade para os apedeutas nacionalistas idiotizados pela politicagem. Coitadinhos, agora vão ter que enfiar os rabinhos entre as pernas e ficarem dando desculpas, pois a verdade prevaleceu novamente. Pena que a memória dos apedeutas energúmenos é muito curta e logo, logo os politiqueiros espertos e embusteiros começarão a agirem novamente e a enganarem o povão ingenuo e curto de inteligência novamente. Infelizmente, mas ciência, conhecimento e consciência faz muita falta, isto ninguém pode negar.

    ResponderExcluir
  2. Rony, meu nome é Fabrício Viana, participei no teu programa la na CNT. Nesta segunda-feira deixarei um exemplar autografado do meu livro www.oarmario.com, espero que aprecie a leitura. Deixarei um para você, outro pro Leão e outro para a Adriana. Abraços, Fabricio Viana (www.fabricioviana.com)

    ResponderExcluir