BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

UMA CARTA DE AMOR

Este artigo segue a linha das histórias e fatos reais. Não gostaria de deixar de lado, tamanha inspiração ao despedir-me, quando expirou-se um grande amor. O artigo (carta) escrito abaixo foi um momento e um sentimento que já não existem, fica, portanto a obra literária.

Para os românticos ou para os amigos que dizem que os meus sentimentos escondem-se, vejam que eu também sou capaz de escrever coisas do coração.

"Meu Amor,

Tem coisas na vida que são inevitáveis, que ninguém pode controlar. O sol nasce e se põe, as ondas do mar veem e vão, o tempo muda, os passários voam para o sul no inverno e voltam na primavera, os casulos se transformam em borboletas. Há porém, outras coisas que podemos mudar, como por exemplo o comportamento e o desejo de acertar. São dessas e outras coisas que eu quero falar nesta que é a primeira carta que eu escrevo para alguém que amo muito.

Eu ficaria muito constrangido se o mundo inteiro soubesse o quanto eu sou louco por você, o quanto eu me encanto com a sua beleza e com a sua alegria... Às vezes até me acho meio "bobo", pois não consigo me concentrar em nada, não consigo pensar em outra coisa a não ser em você.

Eu quero falar do meu amor por você, quero falar deste sentimento glorioso que me move em sua direção. Eu estou apaixonado por você! Mais do que nunca! Eu amo você e sinto, como sempre te disse, que é o maior amor do mundo, pois eu consigo enxergar a sua beleza interior, aquela beleza que transpassa a pele, aquela que vem da alma e do coração.

Penso que este amor que sinto é o maior amor do mundo... o maior do mundo! É o mais puro e profundo amor que alguém pode sentir. Está no meu coração e é dedicado somente a você.

Hoje quero que o mundo mais uma vez saiba do meu amor por você. Não porque me sinta extremamente poético ou inspirado; não há nesta carta nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque você não sai do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que eu te conheci e, tenho certeza, este sentimento não vai me abandonar tão cedo. Ele agora é maior.

O amor que eu sinto por você é imenso e verdadeiro, mas não poderia ser diferente, porque é muito gostoso e fácil se encantar por uma pessoa tão pura e amorosa, tão simples e tão bela.

Talvez você não saiba o quanto este seu jeito é capaz de me seduzir, o quanto o seu distanciamento em relação às coisas materiais e mesquinhas te faz especial, o quanto é brilhante e encantador o seu sorriso sincero e discreto. É fácil amar a sua delicada timidez, é fácil gostar do seu modo educado e gentil de se aproximar, da sua maneira elegante de dirigir elogios, da sua habilidade diplomática para refutar o que não lhe agrada e solicitar exatamente aquilo que você deseja.

Há em você algo de nobreza. Não apenas na postura, não apenas no sentido das convenções e das etiquetas. Há algo de nobre na sua alma e no seu coração, e esta nobreza se manifesta no seu olhar, nas suas palavras, em cada um dos seus movimentos. Você beira a perfeição, e é por isso que eu me sinto cada vez mais atraído por você. É por isso que eu repito: é fácil amar você, pois você encanta pela elegante simplicidade, pela requintada gentileza e nobreza.

Eu não posso parar de te amar. E por que deveria, se cada batida do meu coração diz que te ama? É óbvio que eu adoraria poder dizer isto enquanto eu te abraçasse, poder olhar nos teus olhos, mas…..

Para ser honesto eu nunca imaginei que poderia escrever algo tão profundo e tão cheio de emoção. A verdade é que as palavras vieram sem esforço e com muita sinceridade. Você completa minha vida, com você todos os meus sonhos de felicidade se realizaram. Eu sempre te amei e haverei de levar no meu coração gravado para sempre o simbolo deste amor.

Minha Princesa Charmosa, quanto saudades de te sentir no meu colo, no meu abraço, seu cheiro, seus beijos, seus carinhos, tua voz de menina, tua delicadeza, teu amor. Quanta saudades eu sinto!!

Te amo muito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário