BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2009

China- Comunismo e Capitalismo


Enquanto a China detém o recorde de violação de direitos humanos, incluindo a proibição de acesso a informação e liberdade de expressão, ela é um fenômeno econômico inigualável no planeta. Já é o maior mercado mundial de carros com quase 12 milhões de unidades vendidas só em 2009.

Já o comportamento do seu povo, é muito curioso. Os mais velhos, dos tempos do líder político Mao Tse-Tung, que criou há 60 anos a Republica Popular da China, reúnem-se em parques públicos para dançarem e cantarem musicas nostálgicas dos tempos revolucionários comunista, enquanto os jovens freqüentam os ultra-modernos centros comerciais, dos principais centros do país, comprando as grifes, marcas do sistema capitalista que a China tanto evitou.

Um comentário:

  1. Rony,

    Gosto muito da sua postura e profissionalismo,esta materia sobre a China ficou espetacular,aprendendo muito com voce como deve ser a postura de um profissional de verdade.

    Joao Blota

    ResponderExcluir