BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2010

Minhas Impressões sobre o povo chinês.

Deparei-me com dois tipos de chineses. Aqueles da melhor idade que procuram manter viva suas tradições e conceitos do passado. Regularmente reúnem-se nos parques onde evocam seus antepassados através da dança e do canto. São na sua grande maioria, ateus e adoram o Mao Tse Thung. Pouco falam com estrangeiros e ignoram a modernidade e é difícil vê-los nos centros comerciais.

O outro chinês, é o jovem, antenado, moderno, atencioso e educado. Não exageram na simpatia, mas não medem esforços na cortesia. Este sabe tanto quanto qualquer outro jovem do ocidente em matéria de acesso à tecnologia e bons produtos. Com o passar dos tempos e a renovação da espécie, a China do futuro haverá de ser cada vez mais dinâmica, moderna e rica. Apesar da enorme falta de informação e acesso aos meios de comunicação livres e isentos, o jovem chinês vem aos poucos conquistando seu espaço. O governo conseguiu de forma espetacular unir o sistema comunista ao capitalismo e deu no que deu: A partir de 2010, será a potência econômica número um do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário