BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Minhas Impressões sobre o povo grego

Aqui também estive por duas vezes. Na primeira vez não tive a oportunidade de conhecer muita gente e nem interagir, já que foram poucos dias e acabei no meio da maior greve e manifestação que Atenas já tinha vivido, (dezembro de 2008) depois do assassinato de um adolescente pela policia, que participava de uma manifestação estudantil, o que acabou desencadeando ainda mais em violência. Além de não poder ver nenhum lugar arqueológico ainda fui condenado, por recomendação do próprio hotel a ficar no quarto, até que as coisas acalmassem. Quando tudo ficou tranqüilo, era o dia do meu vôo de regresso.

Mas nesta segunda viagem, coincidentemente realizada exatamente, um ano depois. Deparei-me com outra greve e mais manifestação, desta vez por causa da crise econômica que vive o país que já comprometeu 13% do seu PIB. O povo e o país estão à beira da falência e de não pagarem seus compromissos, o que vai gerar uma nova escalada de protestos e pior, uma queda nas bolsas de valores de todo o mundo. É esperar para ver o que acontece nos próximos dois meses.

Mas voltando ao povo..... Para minha alegria nunca vi tanta gente linda e bem vestida em toda minha vida. Mas no quesito simpatia a nota é ZERO. Quero pensar, que por castigo do destino e dos deuses gregos, de novo, todos os grossos e mal educados gregos e gregas cruzaram o meu caminho nos cinco dias que lá passei. Simplesmente não quero acreditar que são assim. Recuso-me!

São tantos os adjetivos que poderia oferecer para definir os gregos que cruzaram o meu caminho, e insisto em achar que só são estes, que para não valorizá-los prefiro esquecê-los e guardar nas imagens a historia que tem a nos oferecer, incluindo os ensinamentos de Platão e Sócrates.

Um comentário:

  1. É,UMA COISA TU FEZ BEM, MANTER TUA FILHA AQUI NO BRASIL,POIS O PAÍSINHO(ESPECIALISTA EM ASSASSINAR GENTE INOCENTE) Q TANTO AMAS E BABA POR ELE NO PROGRAMA APRESENTADO POR TI E MAIS ALGUNS!!COLEGA PODE TER CERTEZA DE UMA COISA ESSES MALDITOS VAO PAGAR CARO POR TUDO Q FIZERAM E FAZEM CONTRA O MUNDO,PODES TER CERTEZA DISTO,E TEM MAIS QUEM DAR JEITO NELES SERAO PAISES Q TU MENOSPREZA E NAO SAO OS Q A NAÇAOZINHA TANTO COMBATE(OS MUÇULMANOS),OUTRA COISA,TENHO PENA DE QUEM(PRINCIPALMENTE ALGUNS BRASILEIROS)AINDA ESTA LA E NAO PERCEBE Q ALGO VAI ACONTECER,POIS OS SINAIS SAO CLAROS E EVIDENTES E SÓ NAO VE QUEM NAO QUER!E TEM MAIS ESTAS BOBAGENS DE DIMINUIÇAO ,REDUÇAO DE BOMBAS ATOMICAS!!KKKK,BOMBAS ATOMICAS JA ERAM, EXISTEM ARMAS MTO MAIS PODEROSAS DESENVOLVIDAS E SENDO ESTUDADAS(COMO FALEI COLOCAM A BOMBA ATOMICA NO CHINELO) E ME ADMIRO TU NAO SABER,OU FINGE Q NAO SABE,JA Q PARECE TAO ESPERTO!!AQUI COMIGO,TU ACHAS Q EUA E RUSSIA IRAM MESMO SE DESARMAREM!!É OBVIO Q NAO!!DAS DUAS UMA OU ELES TEM ARMAS MTO MAIS PODEROSAS POR TRAS(FICO TOTALMENTE COM ESTA OPÇAO)OU ESTAO BLEFANDO COM RELAÇAO AO NRS DE OGIVAS REDUZIDAS(POIS NINGUEM VE ISSO ACONTECENDO E NAO TEM PROVAS,POIS OS PAISES VIGIADOS SAO TODOS OS OUTROS MENOS RUSSIA E EUA,QUEM OUSA BATER DE FRENTE COM ELES)!!MAS COM RELAÇAO AS BA ,JA ESTAO DEFASADAS E SEU CUSTO TANTO DE PORODUÇAO E LOGISTICA É ENORME E SÓ GERA PREJUIZO PRA QUEM AS POSSUI!AS NOVAS ARMAS SAO BEM MAIS BARATAS E SIMPLES DE SEREM PRODUZIDAS E OS PAÍSES Q AS TEM ,UM DELES ISRAEL(POSSUI AS TRES SUPERARMAS E PRONTINHAS PRA SEREM USADAS COM TOTAL EFICIENCIA,SÓ A RUSSIA ESTA NO MESMO NIVEL,OS EUA AINDA ESTA DESENVOLVENDO,MAS PARECE Q ESTAO QUASE NO PTO,PELO Q SE VIU A ALGUM TEMPO ATRAS...)UM DESTES CINCO PAISES É SIMPLESMENTE UMA SURPRESA,QUER DIZER GRATA SURPRESA,Q ELE FAÇA PARTE DESTE GRUPO!!POREM ESTA POLITICAMENTE COMETENDO ALGUNS ERROS ,MAS TOMARA Q MUDE ANTES Q SEJA TARDE!!É ISSO!!ENTAO FIQUE ATENTO AOS ACONTECIMENTOS ATUAIS POIS ELES SAO MAIS Q EVIDENTES DE Q ESAS SUPERARMAS EXISTEM E SAO TAO REAIS QTO TU Q ESTA LENDO ESTE POST!

    ResponderExcluir