BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BRASILEIROS HIPÓCRITAS

SERÁ QUE OS NOSSOS VALORES MUDARAM? SERÁ QUE O GRANDE MOVIMENTO PRÓ MORALIDADE DOS ANOS 90 ERA FALSO? ATÉ QUANDO O BRASILEIRO PREMIARÁ A BANDIDAGEM, O MALFEITO, O ILEGAL, A BANDALHEIRA, SANTIFICANDO OS CULPADOS?

POR MUITO MENOS OUTRO SOFREU E CONTINUA A SOFRER. O QUE MUDOU?

SERÁ QUE NÃO NOTAM, QUE RUMAMOS AO LADO OPOSTO DO QUE TENTAMOS CONQUISTAR AO LONGO DOS ANOS? QUEREMOS UM PAÍS SÉRIO, HONESTO E SEM ROUBO E SEM POLÍTICO LADRÃO.

QUANTO MAIS ESCANDÂLOS, ROUBO, R O U B O, MAS VOCÊS APLAUDEM E REVERENCIAM?
QUANTO MAIS ESCANDÂLOS APRESENTAM-SE, MAIS APOIO VOCÊS DÃO?
CONTINUAM A ROUBAR, DESVIAR E NADA.

SERÁ QUE RESERVA-SE AO BRASILEIRO O PAPEL DE VASSALO E ADULADOR?

ALÉM DE VER A SOCIEDADE BRASILEIRA TORNA-SE CÚMPLICE DE VÁRIOS CRIMES QUE DE PÚBLICO ABOMINAM, NO SECRETO APOIAM.

HÁ IMUNIDADE PARA A FALCATRUA DESDE QUE SEJA COMETIDA POR ALGUNS?

QUE PENA QUE APESAR DO BRASIL ESTÁ INSERIDO NO MERCADO INTERNACIONAL, A CABEÇA DOS BRASILEIROS É DE PERSONAGENS DE UMA REPUBLIQUETA AINDA EM FORMAÇÃO.

O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS BANDIDOS, LADRÕES, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM-CARÁTER, DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS.

4 comentários:

  1. Suas colocações são lamentáveis e sao construidas a partir de uma serie de afirmaçoes eiculadas em carater eleitoreiro pela velhha midia sem apoio em provas conclusivas. suas analises ignoram o processo de efetiva transformaçao por qual passa o Brasil. se a cabeça dos brasileiros e a de uma republiqueta em formaçao, a sua e qual? De alguem que não consegue pensar em um pais que seja, de fato, pela primeira vez na história, pensado e governado para os mais necessitados.
    Voce ignora os numeros da mobilidade social atuais no Brasil? Voce ignora o papel do pais no combate a miseria sendo reconhecido internacionalmente? Voce ignora o papel soberano do Brasil na politica internacional?
    Parece-me que voce é apenas mais um componente de uma oposição sem discurso e sem projeto!!!

    ResponderExcluir
  2. MINHA RESPOSTA AO ANÔNIMO

    Afirmações em caráter eleitoreiro é o discurso insistente de negar os fatos. A arrogância da esquerda é tamanha que ao invés de punir os culpados simplesmente desqualifica as acusações e os acusadores. Pergunta-se, por que esta nova denúncia acontece em época eleitoral? Acontece que o governo atual já produziu 130 escandâlos, tornando-se o mais corrupto dos últimos 500 anos, logo praticamente a cada mês tem escandâlo, tem roubo.
    Provas conclusivas houve em todos os 130 golpes, com inclusive com imagens e aúdio. Lembra-se os dólares na cueca, lembra-se dos vâmpiros da saúde, lembra-se dos correios, edição 1, pois agora com Erenice, é a edição 2.

    Com todo respeito ao leitor deste blog, permita-me não responde-lo onde minha cabeça está, uma vez que aparentemente não encontra-se onde a sua está.

    Em referência aos avanços dos últimos 20 anos, temos que agradecer a muitos. Collor pela abertura e a inserção do Brasil no mundo, pelo Itamar de ter dado continuidade ao projeto do Real, que apesar de ninguém saber, foi idealizado no governo Collor, pelo FHC por medidas austeras e do fim das empresas públicas deficitárias, e ainda ao FHC pela criação das bolsas de ajudas, que culminou com o Bolsa Familia, quando o Lula apenas trocou de nome. Lula está de parabéns pelo combate a miséria e não tanto pelo papelão internacional e a perda de credibilidade quanto a política internacional.

    Convido o amigo a refletir e com a mesma coragem que tenho de reconhecer os benefícios do governo Lula ao Brasil, tenha ´para reconhecer que também o governo Lula é o mais corrupto da história e nunca antes no Brasil se roubou tanto.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que o grande difenrencial e que diferentemente de governos anteriores como os do FHC, as investigaçoes não são impedidas. Ou voce esqueceu do impedimento para investigar as denuncias de compra de votos para aprovar a emenda da reeleição? No mais o que se verifica e que setores da midia, como os grupos ligados a Folha de Sao Paulo, o Estadão e as organizaçoes Globo alem da incansavel Veja, tem grande deferência pelo tucanato paulista e seus aliados,ligados a setores desde ha muito privilegiados e, portanto lhe dedicam grande "compreensão". Não vi nenhum desses veiculos repercutir a materia de Carta Capital deste fim de semana sobre a filha de Serra, nem voce comentou!E sobre o lvro que pretende revelar os porões das privatizações no governo FHC??Talvez se, e somente se, este livro for de fato publicado, coisa que os tucanos esperam impedir, veremos qual governo é mais corrupto e qual sempre procurou abafar os escândalos. Realmente nossas cabeças estao em lugares bem distintos, a minha esta no Brasil onde a vitoria de Dilma Roussef demonstar que o êxito do atual governo está, não nos supostos resultados de uma politica praticada ha vinte anos, mas no redimensionamento do papel do Estado como direcionador de uma politica que incentive o crescimento por meio da produção e não da especulação finaceira e da subserviencia aos interesses do capital internacional. O que temos hoje é a conjugação do crescimento economico e social. Se não fosse esta compreensão do papel do Estado, a politica economica que passou a ser aplicada desde o governo Collor, com toda enfase na mal fadada liberdade de mercado, não teria conduzido o Brasil aos resultados atuais. Esse reconhecimento a grande midia se recusa a fazer!!Portanto os resuldaos não sao naturais, como frutos de um destino ja anunciado ha vinte anos, mas sim produzidos por uma inversao de paradigmas que alçará o Brasil a um patamar de bem estar social nunca visto antes na historia deste pais. O voto hoje no Brasil passa pela realidade social em transformação!!!

    ResponderExcluir
  4. MINHA SEGUNDA RESPOSTA AO ANÔNIMO

    Leio feliz seu segundo comentário e agradeço o interesse no debate. Aqui é democrático!! Saiba que esta democracia está ameaçada, mas haveremos, e conto com sua ajuda, de lutar para manter-mos este direito garantido e conquistado.

    Ao seu ler seu comentário noto que 99% dele trata-se de levantar as sujeiras do FHC, a quem até sugir Lula, tem o recorde de governo corrupto. Ajudo você a lembrar do Sérgio Motta, o ministro das Teles e caixa um e dois dos mandatos de FHC. Poderia aqui relacionar uma série de escandâlos que o amigo esqueceu, não sabe ou simplesmente não quis relacionar.

    MAS, não é disto que falo e nem comento no meu artigo e na minha primeira resposta.

    Estamos adiante de um problema muito maior e grave. Estamos adiante de uma série de quadrilhas que tomaram o Brasil nos últimos oito anos que assaltam sistematicamente o Brasil, na maior cara de pau e ainda arrogantes achamq eu têm direito e ai de quem ousa criticar.

    Falo, amigo da ameaça de ver a liberdade de impresa e expressão limitada, se não até retirada de nós.

    Vide os parceiros na Argentina, aumentando os impostos da fábrica de papel para inviabilizar os jornais, na Venezuela não renovando as concessões das emissoras, na Bolívia não liberando as frequencias de rádios para os opositores.

    AQUI, escreva, SERÀ O MESMO!!!!!!

    Franklin Martins, um serelepe marombeiro que não perde oportunidade de prejudicar reporteres e a imprensa no geral.

    O Marcos Aurélio Top Top, maluco de carteirinha.

    José Dirceu, chefe da quadrilha do mensalão e provavel ministro da guerrilheira.

    Falo, amigo anônimo, de um perigo eminente e que não podemos ficar cegos por paixões partidárias.

    Nestas eleições não vou votar, logo não me alimento da campanha de um ou de outro. Alimento-me da necessidade de manter-me livre, num país os valores morais sejam respeitados e mantidos. Abraços

    ResponderExcluir