BLOG DO RONY CURVELO

Espero que todos os que acessem este blog e demonstrem interesses pelos artigos aqui escritos, possam contribuir com suas opiniões e observações.

Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2009

Viagem à Tailândia









A viagem à Tailândia foi muito especial. Tive a oportunidade de conhecer as, mundialmente conhecidas, Mulheres Girafas. Eu e minha equipe, composta por Flavio Arruda (cinegrafista) e o Rodrigo Godoy (produtor, segundo cinegrafista e editor), tivemos que sofrer um pouco para chegar na vila onde moram as “ Long Neck Girls”, voamos durante duas horas de Bangkok até a cidade de Chiang Mai, no norte do país, enfrentamos duas horas e meia de carro, uma hora de elefante por entre as montanhas tailandesas, próximo do país Mianmar. Mais vinte minutos rio abaixo, numa balsa de bambu e por fim mais vinte minutos a pé. A volta refizemos o mesmo percurso, adicionando o cansaço.
Noutro momento tivemos a oportunidade de acompanhar, de madrugada, os monges budistas que saem diariamente recolhendo comida dos fieis, que ficam ao longo da estrada por onde passam, entregando seus pratos cozinhados durante a noite e madrugada. Eles acreditam que os monges ao consumirem a comida ofertada, seus entes queridos, já mortos, serão alimentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário